Saiba muito mais sobre o ácido hialurônico!

Conheça o procedimento estético queridinho do momento – Ácido hialurônico!

 

O ácido hialurônico tem sido o queridinho para procedimentos estéticos, principalmente entre as celebridades. Esse injetável é muito indicado para devolver o volume perdido de estruturas de gordura que sustentam a pele da face, o que deixa o rosto mais harmonioso e jovial.

O que é

O ácido hialurônico (AH) é uma substância que já existe em nosso organismo, que mantém a hidratação da pele e protege as articulações. Ele é uma molécula que atrai água, por isso confere hidratação, firmeza e deixa a pele lisa, porém com o passar do tempo as quantidades de AH diminuem e começam a aparecer os sinais do envelhecimento e ressecamento da face. Quando injetado o ácido hialurônico promove o estímulo de colágeno e é biocompatível e bioabsorvível, devido a já ser parte da composição da pele.

Usos

Esse produto pode ser injetável ou em formato de cremes, ambos conferem hidratação extra à pele, o que mantém o viço e a jovialidade da cútis. Porém, no caso injetável além da umectação também devolve o volume perdido das estruturas do rosto e também diminui visivelmente sulcos e rugas, devido a volumização. O injetável também é indicado para preenchimento labial, para olheiras profundas, maçãs do rosto e em sulcos como o naso-geniano (bigode chinês).

Não há uma idade mínima para aplicação de ácido hialurônico, contudo se há uma queixa em relação a perda de volume da face e de começo do envelhecimento cutâneo é recomendado procurar um profissional especializado (dermatologistas ou cirurgiões plásticos) para o tratamento com AH. Outro uso indicado é para prevenção, que pode ser iniciado por volta de 30 anos, quando geralmente se inicia o processo de envelhecimento, para esse caso, o ácido hialurônico vai auxiliar em manter o aspecto bonito e saudável da pele por mais tempo.

Pós procedimento e duração

Logo em seguida da aplicação, a área tratada pode ficar com eczemas, que conferem vermelhidão, inchaço e até algumas partes arroxeadas, todavia são sintomas comum, devido ao próprio processo de estímulo causado e pelas agulhas de aplicação. Essa aparência desaparece com 2 ou 3 dias.

Os riscos de aplicar AH são mínimos, contudo fumar pode causar má cicatrização e também produtos e profissionais não certificados, por isso tenha atenção onde e com quem fará esse procedimento, é fundamental que seja em uma clínica ou consultório confiáveis.

O ácido hialurônico não é indicado para flacidez e melhoria global da pele, para esse fim o ácido poli-L-lático é mais indicado, assim como não é recomendado para rugas e linhas de expressão, sendo a toxina botulínica melhor para esses caso. O ácido hialurônico é próprio para volumizar partes do rosto que perderam a estrutura com o tempo.

Um ponto importante que deve ser lembrado são os resultados que temos visto nas ruas e mesmo em pessoas famosas. Procedimentos que devolvem o volume e tônus da pele demandam muito senso de estética do profissional que irá aplicar não somente ácido hialurônico, mas uma substância que trará um rosto mais bonito, harmônico e natural, por isso é fundamental que você procure um especialista de confiança, que converse com você e explique o que é possível e o que é exagero. O objetivo é devolver o volume, não transformar a pessoa em outra, ou ir contra os formatos da face do paciente.

COMENTÁRIOS