Os homens também precisam cuidar de sua pele!

Os cuidados com a estética masculina têm aumentado significativamente, isso pelo desejo dos homens de se manterem jovens por mais tempo. E assim como as mulheres, os homens precisam cuidar da pele diariamente, para envelhecerem com a face mais bonita e saudável.

A pele masculina é diferente da feminina, apresenta pelos mais espessos na face, pele mais firme e densa, além de maior oleosidade. Por essas razões os homens mostram sinais da idade por volta dos 50 anos, um pouco depois das mulheres. Mas a poluição, exposição ao sol e ressecamento podem levar ao envelhecimento cutâneo precoce, então algumas medidas devem ser tomadas desde cedo, como:

  • limpeza com sabonete facial adequado. É comum ver homens que utilizam o sabonete corporal no rosto, mas isso causa o ressecamento e pode piorar pelos encravados e a sensibilidade da pele.
  • filtro solar diariamente. Indispensável em todas as idades, o protetor solar jamais deve ser negligenciado por prevenir o câncer de pele, manchas, queimaduras e o envelhecimento. Outra vez aqui, deve ser indicado segundo seu tipo de pele e necessidades.
  • depilação correta. Barba e bigode ora são moda, ora estão fora do rosto masculino, contudo hidratantes devem sempre ser aplicados para que a pele não apresente acne e pelo encravados. Esfoliar é muito importante também, para retirar as células mortas e desobstruir os folículos pilosos. Evite lâminas, opte por aparelhos barbadores elétricos, eles são menos agressivos.
  • toxina botulínica e preenchedores. Assim como as mulheres, prevenir e atenuar rugas e sulcos são preocupação masculina, por isso vá a um dermatologista e converse com ele sobre suas marcas de expressão. A toxina botulínica A suaviza rugas na testa, glabela (entre as sobrancelhas) e ao redor dos olhos. Os preenchedores, principalmente o ácido hialurônico melhoram os sulcos nasogeniano (bigode chinês), rugas perilabiais e devolvem volume ao rosto.

O essencial é se consultar com um dermatologista regularmente e, junto dele, fazer um plano de ação para prevenir, proteger e combater os problemas na pele. Cuidar de si mesmo não é um direito feminino, mas um dever de todos.

COMENTÁRIOS